Como Renovar a Cozinha sem Gastar Muito?

Como Renovar a Cozinha sem Gastar Muito?

Tem como renovar a cozinha sem gastar muito? Renovação sempre é bem-vinda, principalmente na cozinha! Confira algumas dicas para decorar este ambiente especial sem gastar muito!

A cozinha é um dos melhores lugares da casa. Não só porque é lá que saem delícias e quitutes a todo momento, mas também por reunir amigos, ser local de bate papo e, é claro, de comer e compartilhar receitas e histórias.

Um ambiente tão aconchegante e acolhedor merece sempre ficar bonito, certo? Mas como fazer isso sem gastar muito? A Black Friday está chegando, é uma boa ideia para adquirir armários, prateleiras e muito mais com preços bem acessíveis.

Mas como renovar não é só comprar, vamos colocar em prática ideias criativas e interessantes para a sua cozinha ficar bem bonita e moderna? Vamos juntos!

Planeje bem antes

Antes de começar a renovar a sua cozinha, perceba o que deve ser mudado. Ela está muito escura? Aumente ou amplie o número de janelas. Precisa de mais espaço? Aposte em nichos e prateleiras!

Muitas vezes, um redimensionamento ou uma nova pintura pode transformar a sua cozinha. Por isso, pesquise muito antes e planeje bem o que deve ser mudado para não gastar a toa e se arrepender depois.

Troque o piso

Calma, antes de imaginar todo o seu piso quebrado e você tendo que mudá-lo por inteiro, pense de forma mais objetiva. Você pode mudar o revestimento ou apostar em adesivos de piso para mudá-los em sua cozinha.

Outra ideia é pintá-lo com cores diferentes. No entanto, se você realmente não quiser arriscar, coloque piso vinílico. Ele pode ser aplicado diretamente no seu piso original, desde que esteja bem limpo, sem prejudicar o que está embaixo. Essa também é uma boa forma de mudar a cozinha se seu imóvel for alugado.

Mude as paredes

Os tradicionais azulejos não precisam estar em toda a cozinha, do teto ao chão. Geralmente eles ficam próximos à pia e fogão, onde podem receber respingos de gordura e água, para facilitar a limpeza. Se quiser facilitar ainda mais, pinte as outras partes da cozinha com tinta lavável.

Uma opção bastante criativa e barata é apostar em adesivos de paredes. Mesmo que seja para colocar em uma pequena parte já muda bastante o aspecto da cozinha. Caso os adesivos específicos de parede estejam muito caros, compre Contact nas papelarias! São mais acessíveis e fáceis de limpar sem desgrudar facilmente.

Armários e prateleiras coloridos

Aproveitou as promoções de Black Friday e comprou novos armários e prateleiras? Já mude a cara deles! Você pode optar por pintá-los com tintas específicas de cada material ou já comprar com as cores desejadas.

Adesivos divertidos também são uma opção bem criativa. Além de reformar as paredes com Contact, os armários e as prateleiras também podem ser reformados sem gastar muito. Existem adesivos com texturas, como madeira, que dão um ar vintage a sua cozinha.

Renove os eletrodomésticos

Calma, não estamos falando de comprar um fogão ou uma geladeira novos. Envelopar os eletrodomésticos ou incluir detalhes divertidos, como os ímãs de pinguins para você escrever como lousa na geladeira são boas ideias.

Se você puder gastar um pouco mais, pinte os eletrônicos com tinta automotiva. Com certeza vai dar uma boa modificada na sua cozinha e no ambiente em geral. Já imaginou uma geladeira vermelha e um fogão laranja? Aposte na criatividade!

Tintas pretas ou verdes escuras foscas servem como lousa para colocar recados divertidos, anotar receitas e listas de compras nos eletrodomésticos, paredes e armários. Para escrever nelas depois de secas, use giz comum, de diversas cores.

Tem dúvidas de como deixar a sua cozinha mais bonita? Leia um artigo sobre como decorar a cozinha de casa.

Seja sustentável

Faça uma hortinha na sua cozinha! Pode ser em pequenos vasos na janela, uma jardineira ou, até mesmo, uma horta vertical. Use a sua imaginação, já pensou, temperos frescos para incrementar seus pratos e ainda um toque verde ao ambiente da cozinha?

Troque também as torneiras com pontos de ferrugem. Pode parecer pouco, mas faz muita diferença e clareia mais o ambiente. Com certeza a sua cozinha vai parecer nova e você não vai ter gastado muito com isso!

Fredson

Fredson

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos