Como decorar a cozinha de casa? veja como deixá-la com a sua cara

Como decorar a cozinha de casa? veja como deixá-la com a sua cara

Afinal, Como decorar a cozinha e deixar tudo da melhor forma? Confira dicas para deixar o visual da sua cozinha mais personalizado e acolhedor. 

Sem dúvidas, a cozinha é um dos espaços mais relevantes da casa, onde as famílias se reúnem para tomar um cafezinho diariamente, ou se encontram para comemorar datas importantes.

Por isso, cada vez mais as pessoas querem deixar esse ambiente com a sua cara para que fique ainda mais aconchegante. Contudo, sempre surge uma ansiedade quando o assunto é reformar cômodos da casa, já que envolve alguns investimentos na compra de materiais de construção, móveis e outros recursos.

No artigo de hoje, vamos mostrar que é possível fazer essa mudança, sem gastar muito com isso, apenas alterando detalhes da sua cozinha. Do fogão às paredes, você pode imprimir seu estilo, deixando o ambiente mais personalizado, bonito e acolhedor. Faça a leitura e confira as nossas recomendações:   

Cinco dicas para decorar sua cozinha

Não sabe por onde começar a reforma da sua cozinha? Acompanhe as sugestões que trazemos a seguir de atitudes que você pode tomar ao fazer essa transformação, deixando esse espaço ainda mais a sua cara: 

1. Escolha uma paleta de cores

Uma das primeiras mudanças que você pode fazer na sua cozinha, para deixá-la mais convidativa, é modificar a pintura do ambiente. Se antes o comum era usar tonalidades claras nesse espaço, hoje você pode escolher cores que vão imprimir mais personalidade ao local. 

Pense no estilo que você pretende aplicar ao cômodo, optando por tonalidades que combinem entre si. Geralmente, tons neutros são escolhas mais clássicas, enquanto cores vivas vão transformar a cozinha em um ambiente alegre e moderno. 

2. Procure inspirações na internet

Muitas dúvidas podem surgir na hora de planejar a decoração da sua cozinha e nem todo mundo tem dinheiro suficiente para contratar um especialista que oriente essa reforma.

Nesse momento, a internet pode ser sua grande aliada para pesquisar por ideias que vão direcionar as suas escolhas na construção de uma cozinha mais personalizada.

Na atualidade, o Pinterest é uma das plataformas mais acessadas pelos usuários com esse intuito. Ele é uma rede social com verdadeiras fontes de inspiração sobre decoração, casa, design e outros temas bem interessantes.

3. Invista em móveis planejados

móveis planejados para cozinha
Imagem: pexels.com

Se você deseja conferir ainda mais personalização ao visual da sua cozinha, vale a pena investir na fabricação de móveis planejados, que sejam feitos conforme as configurações do seu ambiente.

Essa dica serve especialmente para as casas de cozinha pequena, já que esse tipo de mobiliário permite aproveitar o espaço da melhor maneira possível, inclusive conferindo bastante funcionalidade aos utensílios.

4. Escolha itens que fazem parte da sua história

Não há dúvidas de que a cozinha seja o espaço de maior convivência entre as pessoas de uma casa, por que não deixar esse ambiente ainda mais pessoal?

Você pode aproveitar objetos que fizeram parte da sua história para construir a decoração desse lugar, como panelas ou mobiliários que passaram de geração em geração na sua família.

Também é interessante inserir utensílios que combinem com seus gostos pessoais, por exemplo, se você é um amante de viagens, pode trazer pequenas lembranças de outros países para fazer parte da decoração.

5. Aposte nas produções DIY

Não tem muito dinheiro para investir no visual da sua cozinha? Esse não é um problema! Você pode aproveitar as ideias DIY (“Do it yourself” ou “Faça você mesmo”) para fabricar suas próprias decorações, imprimindo ainda mais personalidade ao seu cômodo.

Essa sugestão é principalmente para as pessoas que amam objetos artesanais. Com criatividade e materiais mais baratos, você pode decorar a cozinha da sua casa, sem gastar muito por isso.

Tendências do mercado para a decoração de cozinhas

Se mesmo com as opções que oferecemos acima, você ainda está meio perdido com a reforma da sua cozinha, então não deixe de ler as dicas que deixamos na sequência.

São tendências que estão bombando no mundo afora que podem te inspirar na hora de decidir qual estilo aplicar na sua decoração. Conheça:

Utensílios expostos

Uma moda que está super em alta é o uso de mobiliários abertos, como prateleiras, estantes ou bancadas, para a exposição de utensílios domésticos bem decorativos com cores e designs variados que chamam a atenção.

Eletrodomésticos automatizados

A tecnologia também chegou nas cozinhas e hoje é comum encontrar eletrodomésticos inteligentes na composição de uma casa. Com esses novos recursos, por exemplo, você pode sincronizar o funcionamento dos seus aparelhos para ligar ou desligar sozinhos.

Uso de iluminação 

Outro aspecto que ganhou adaptações para deixar as cozinhas mais especiais é a iluminação, que passou a ser usada para levar elegância e conforto aos espaços. Lâmpadas pendentes e spots de embutir estão entre os modelos atuais preferidos dos consumidores.

Confira também um artigo completo com dicas de como decorar ambientes externos.

Gostou de nossas dicas de como decorar a cozinha da casa? Então, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e com os amigos!

Fredson

Fredson

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos