Como decorar ambientes externos?

Como decorar ambientes externos?

Ainda que a maior parte das pessoas esteja preocupada com a decoração dos ambientes internos de uma casa, é necessário focar, também, nos ambientes externos. Um local bem decorado pode trazer muito mais paz e harmonia, além de garantir uma sustentabilidade visível para o seu espaço.

Além de poder utilizar os tijolos sustentáveis para criar uma parede na área externa da casa, você ainda pode utilizar plantas para fazer uma decoração incrível. Conheça, abaixo, as principais dicas de decoração para os ambientes externos e garanta um lugar muito mais harmônico e bonito.

Redes para descanso

No final de semana, depois de uma longa jornada de trabalho, quem não deseja descansar um pouco? Se for na sua própria casa, melhor ainda. Além de aproveitar o espaço externo para oferecer uma boa decoração, é importante se preocupar com o lazer e o conforto dos moradores.

As redes, além de serem um verdadeiro clássico da decoração de ambientes, ainda combinam muito bem com locais externos, principalmente aqueles que possuem um jardim. O toque de simplicidade e aconchego é verdadeiramente revelador e importante para quem quer ter um pouco de paz em um lugar especial da casa.

Além disso, o ambiente poderá ser utilizado para leitura ou, quem sabe, experimentar um tempo livre com quem você ama. As redes podem ser utilizadas para o entretenimento das crianças ou para quem gosta de trabalhar em um local menos movimentado e barulhento da casa. A iluminação natural é o ponto chave.

Uso de sofás

Aos que desejam um ambiente muito mais confortável, a adição de sofás em um local externo da casa é uma ótima opção. Para aqueles que gostam de receber visitas ou fazer reuniões em datas especiais, como Natal e Ano Novo, ter um número maior de lugares para sentar é uma boa escolha.

Os sofás podem combinar com o resto da decoração externa do ambiente ou, até mesmo, com as cores das paredes. Assim, ficará muito mais simples saber o que escolher para compor o resto do ambiente. Sofás também ficam muito adequados sobre superfícies de madeira, principalmente em uma área com piscina.

Outra grande vantagem de utilizar sofás para decorar o ambiente externo é que você pode decorá-los com almofadas ou algumas mantas, em casos de frio. Sendo assim, o seu local ficará ainda mais versátil e aconchegante aos olhos dos visitantes, principalmente na hora de comemorar uma data especial.

Área com jogos

Depois de uma boa semana de trabalho, uma das coisas que as pessoas mais procuram, sem dúvida alguma, é o lazer. Por isso, nada melhor do que fazer uma área externa com jogos, não é mesmo? É exatamente por esse motivo que muitos decoradores incentivam as pessoas a colocarem algumas máquinas vintage em seus ambientes.

Além da possibilidade de criar um ambiente de jogos, perto da piscina, com televisão, bancadas ou, até mesmo, uma ilha, você pode adicionar uma mesa de sinuca ao centro ou, também, uma máquina de fliperama, muito clássica e apreciada pela maior parte dos fãs de videogame.

Isso fará com que, sempre que for necessário encontrar um lugar aconchegante e acolhedor, você possa se dirigir a essa parte da casa. É possível passar várias horas se divertindo, ainda mais nos finais de semana, além de promover uma maior integração entre os membros da família, especialmente com as crianças.

Área com churrasqueira

Um bom churrasco é a verdadeira marca do brasileiro, principalmente para ter uma boa desculpa para chamar os amigos. Esse local pode ser posicionado na área externa de uma casa, aliado a uma parede de tijolos ecológicos da Eco Máquinas para garantir muito mais sustentabilidade à casa, bem como uma boa estruturação.

Para quem recebe vários amigos e familiares, vale a pena investir nessa ideia. Você pode decorar o local com madeira ou, se preferir, escolher alguns azulejos de tons mais claros. Aos que gostam de uma maior sensação de espaço, basta optar por cores mais claras, como bege ou branco nos azulejos e paredes.

Além de fazer reuniões no ambiente, ainda é possível utilizar o espaço para realizar alguns almoços e jantares em família. Isso porque o ambiente é bem mais arejado e pode contar com uma ilha, espaço para churrasco e uma mesa para servir todos os que estiverem presentes.

Uso de cactos e suculentas

Pensando em deixar o seu ambiente um pouco mais orgânico? Então comece a pensar na utilização de cactos e suculentas. As plantas são muito simples de cuidar, além de serem extremamente recomendadas para ambientes externos. Ambas as opções são muito utilizadas no paisagismo.

São muitos tipos e tamanhos de cactos e suculentas que podem ser encontrados para montar o seu jardim da forma que preferir. Além disso, aos que visitarem a área externa, será possível ter uma maior sensação de paz e bem-estar, principalmente se houver uma boa quantidade de plantas no ambiente.

Yuca decorativa

A Yuca se mostra uma planta bastante adaptável e tem a capacidade de sobreviver em ambientes fechados ou abertos, levando sol direto em suas folhas. Não é necessário regá-la de maneira constante. Também é importante lembrar que o seu solo deve ser deixado seco na maior parte do tempo.

Além disso, se você desejar ter essa bela planta para decorar a área externa da sua casa, saiba que as suas folhas ficam facilmente empoeiradas. Por isso, é importante que a limpeza seja realizada de maneira periódica, principalmente se você costuma receber visitas com frequência e quer deixar tudo limpo.

Confira também: As principais tendências de marketing para 2022

Espada-de-são-jorge

Essa planta é bastante popular no Brasil, principalmente para quem gosta de criar jardins externos. O crescimento é bem lento, o que pode favorecer os cuidadores que não querem ter tanto trabalho com poda ou cuidados com a extensão da planta. Além disso, a espada-de-são-jorge é bem resistente e sobrevive ao sol direto.

Ela poderá ser cultivada tanto em ambiente de meia sombra quanto em um local onde haja maior exposição solar. O clima frio também será bem suportado pela espada, assim como o calor mais intenso. Não é necessário regá-la com muita frequência e, quando for colocar água, não deve encharcar o solo.

O que achou de nossas dicas sobre como decorar ambientes externos? Comente logo abaixo sobre o que achou!

Fredson

Fredson

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos