6 Dicas para Melhorar a Internet e Assistir Filmes Online Sem Interrupções

6 Dicas para Melhorar a Internet e Assistir Filmes Online Sem Interrupções

Uma das formas de entretenimento mais comuns hoje em dia são os serviços de streaming, plataformas que oferecem uma grande variedade de conteúdo como séries, filmes, documentários, desenhos e muito mais para assistir online. Esse tipo de serviço está cada vez mais popular e é necessário ter uma internet de qualidade para conseguir aproveitar ao máximo o que eles oferecem. 

Pensando nisso, separamos cinco dicas para você melhorar a sua internet e assistir filmes online sem interrupções. São dicas simples e que podem ser colocadas em prática a partir do próximo play. Vamos lá?

Conteúdo deste artigo

1. Não conecte muitos dispositivos ao mesmo tempo

2. Feche programas de download

3. Atualize seus aplicativos

4. Não realize outras ações ao mesmo tempo

5. Cuidado com arquivos temporários e aceleração de hardware

6. Utilize internet fibra ótica

1 – Não conecte muitos dispositivos ao mesmo tempo

Os serviços de streaming consomem muita banda larga quando estão em uso, principalmente se você pretende assistir aos conteúdos disponibilizados com imagem e som em FullHD.

Para conseguir atingir o máximo de qualidade na hora de assistir, dedique toda a sua velocidade de internet a essa ação, portanto desconecte todos os aparelhos que não for utilizar no momento em que estiver assistindo.

Caso esteja vendo no computador, desconecte seu celular, videogame ou outro aparelho que possa realizar alguma ação em segundo plano que utilize a sua internet e comprometa a velocidade.

Se for ver na Smart TV ou com a ajuda do seu videogame, a regra é a mesma: verifique outros aparelhos conectados e interrompa a conexão para não prejudicar o seu momento de lazer e entretenimento.

2 – Feche programas de download

Caso esteja assistindo no computador, verifique se não existe nenhum programa de download ativo no momento, seja um download por torrent ou mesmo no navegador.

Os downloads podem sugar toda a sua velocidade e atrapalhar muito a qualidade de imagem que você recebe dos serviços de streaming, além de causar travamentos, demora no carregamento e interrupções da transmissão.

Também verifique se seu celular não está fazendo alguma atualização de aplicativo, isso também é um download e pode prejudicar na hora de assistir filmes online.

Então, antes de assistir, finalize esses downloads e deixe para baixar em outro momento, isso com certeza vai melhorar a sua conexão e entregar uma excelente experiência nos streamings.

3 – Atualize seus aplicativos

As plataformas de streaming funcionam como aplicativos e, assim como qualquer outro, eles também precisam se manter atualizados para funcionar da melhor forma. Então, sempre verifique se existem atualizações disponíveis para os serviços que você utiliza.

O mesmo vale para os dispositivos utilizados, é muito comum que celulares e Smart TVs também recebam atualizações para seus próprios sistemas. Sempre verifique por novas atualizações que otimizam o uso dos seus dispositivos e, consequentemente, melhoram a experiência de uso nas plataformas de streaming.

4 – Não realize outras ações ao mesmo tempo

Essa dica é bem parecida com nossa dica de finalizar downloads. Caso você, ou outra pessoa na sua casa, esteja realizando alguma ação que utilize muito a internet, isso vai prejudicar o seu momento de assistir um filme online.

Por exemplo, digamos que alguém esteja jogando online enquanto você quer assistir algo, essa é uma ação que utiliza muito a velocidade de banda larga e, pode ser, que você não consiga assistir a algum conteúdo com a qualidade desejada ao mesmo tempo.

Isso pode acontecer, principalmente, em casos onde o plano de internet contratada possui baixa velocidade e não comporta um uso pesado de muitos usuários ao mesmo tempo.

Nesse caso, finalize essas ações para priorizar o uso pelo streaming e conseguir assistir com qualidade.

5 – Cuidado com arquivos temporários e aceleração de hardware

Essa é uma dica para quem gosta de assistir no computador. É normal que, enquanto navegamos, os computadores adicionem arquivos temporários em seu sistema, isso facilita e melhora a velocidade de navegação em muitos momentos.

Porém, esses mesmos arquivos temporários também podem acumular em seus dispositivos e prejudicar a velocidade de navegação e reprodução de filmes online. Para que isso não aconteça, exclua esses arquivos de tempos em tempos.

É possível excluir esses arquivos utilizando uma ferramenta do seu próprio sistema operacional ou com programas que ajudam a manter essa limpeza em dia.

Outra opção, dessa vez dentro do seu navegador, é desabilitar a aceleração de hardware. Essa opção geralmente já fica ativa pois ela ajuda no desempenho de programas mais pesados, porém é prejudicial na hora de assistir filmes online.

Para isso, acesse as configurações do seu navegador, encontre as opções de sistema em configurações avançadas e desabilite a opção “Usar aceleração de hardware quando disponivel”. Sempre que for assistir algum serviço de streaming pelo seu computador, desabilite essa opção, assim você evita o uso de recursos desnecessários.

6 – Utilize internet fibra ótica

Por fim, se você utiliza muito os serviços de streaming e não quer abrir mão de uma boa velocidade para continuar navegando ou realizando outras ações, pode ser interessante utilizar um plano de internet banda larga em TIM fibra ótica.

Esse tipo de internet oferece mais estabilidade de sinal e velocidades mais altas de banda larga, com planos que chegam aos 400 Mega, isso é velocidade mais do que o suficiente para assistir filmes online sem travamentos ou lentidão.

Além disso, a internet fibra ótica utiliza flashes de luz para transmitir os dados por sua rede, isso faz com que ela não sofra interferências externas e permita que você navegue com qualidade mesmo em dias de chuva.

Verifique se existe cobertura desse tipo de internet no seu endereço e faça a mudança, essa é a última tecnologia em termos de conexão e, com certeza, vai atender em cheio as suas necessidades.

Contrate internet fibra ótica TIM Live com streaming Looke

A TIM Live é um serviço de internet banda larga em fibra ótica que oferece planos com velocidades de 60 a 200 Mega. Alguns de seus planos incluem ainda uma assinatura gratuita da plataforma de streaming Looke, com milhares de séries e filmes para assistir online.

Leia Também sobre: Como ganhar dinheiro revendendo panos de prato

O Looke é um serviço criado por brasileiros e possui os últimos lançamentos do cinema, além de conteúdos exclusivos do canal BBC e muitos outros. É uma plataforma que vale a pena ser conhecida por trazer conteúdos que não estão disponíveis em outros serviços.

Verifique se os serviços da TIM Live estão disponíveis no seu endereço, e faça a assinatura para melhorar a sua internet e assistir filmes online sem interrupções.

A central de atendimento da TIM Live também está disponível pelo 0800 777 1919, a ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone fixo ou celular.

Fredson

Fredson

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.