Tendências de Negócios para o ano de 2021 para ajudar você a Empreender

Tendências de Negócios para o ano de 2021 para ajudar você a Empreender

Tudo ao nosso redor está mudando rápido demais; com isso, fica cada vez mais difícil de acompanhar as tendências de negócios do momento. Pensando nisso, fizemos hoje um resumo de tudo que você precisa saber sobre as tendências de negócios para 2021.

Tendências de negócios para 2021: Cenário atual do Brasil

Dessa forma, segundo o Relatório Focus, que foi divulgada em fevereiro de 2021, tem-se uma estimativa de que o PIB do país, cresça até o fim de ano, cerca de 3,43%. É um bom aumento, mas não o suficiente para suprir a queda ocasionada pela pandemia de 4,05% em 2020.

 Vale lembra que, mesmo com a crise que aconteceu, o empreendedorismo brasileiro cresce mais do que qual quer coisa, atingindo números históricos; com mais de 3,3 milhões de empresas abertas, e um saldo positivo de 2,3 milhões; segundo informações do 3° Quadrimestre de 2020, do Mapa de Empresas.

Dessa forma, o setor de serviços que mais se destaca é o do empreendedorismo, com cerca de 46,4% de serviços ativos, logo após vem o comércio com 34,8%; construção civil com 8,1% e a indústria da transformação com 9,5%, por fim fica dividido entre agropecuária, extrativa mineral e outros segmentos menores. 

 O Relatório de Tendências 2020-2021 do Sebrae revela 4 principais tendências de negócios

(Re)Humanização globalizada: surge após uma década que ficou marcado pela síndrome de burnout e transtornos de ansiedade, sendo assim, o mercado agora volta as atenções para o ser humano, visando priorizar seu bem estar e saúde dos brasileiros.

Conexão de tudo: vivendo na era tecnológica, tudo agora, passa a ser integrado, tendo uma junção do mundo físico e do mundo digital, ganhando força ainda mais, por causa do isolamento social, causado pela pandemia.

Vivenciando experiências: surge, da necessidade de mudar, se fazer algo novo, de se reivindicar, para abrir portas para outros mundos, e conseguir mais clientes.

Gestão inteligente: esse ponto, vem da questão de todas as mudanças que o mundo enfrenta, da luta por um mundo mais saudável e sustentável.

 A pandemia mudou muito a forma de pensar e agir dos clientes, por isso é fundamental se reinventar e nunca ficar parado, aproveitando as tendências de negócios para 2021.

 Negócios e oportunidades

1 – Aplicativo de fitness e saúde

Este, é um meio que vem ganhando muita força, que é confirmado pelo AppsFlyer, mas publicado no Fórum de Saúde Digital; nele vem mostrar que teve um aumento de procuras a este setor em 2020, chegando à marca de 116%. Imaginasse, que esse aumento venha da preocupação com saúde e bem-estar durante a pandemia do corona vírus.

2 – Negócios circulares

É talvez, um dos projetos mais recentes que vem ganhando uma força enorme, pois é um negócio que vem propor reciclagem, visando a eliminação de resíduos e redução do impacto que o ser humano causa do meio ambiente.

Usando novamente relatório do Sebrae, as empresas que atuam nessa área têm tudo para crescer este ano, pois a vida sustentável vem ganhando força nestes últimos anos e foi acelerado pela pandemia. É um setor que ganha destaque no reaproveitamento de materiais.

3 – Transportadora

Com a crise da pandemia, foi acelerado bastante o uso da logística para o transporte de alimentos e produtos. De acordo com o volume de Mercado e Consumo de fretes aumentou em 74%.

4 – Produção áudio visual

O mercado áudio visual brasileiro ganhou muito com a pandemia. As pessoas passagem a consumir bastante conteúdo na internet, aumentando muito o mercado.

Como abrir um CNPJ

Agora que você possui alguams dicas de tendências de negócios, é hora de saber como abrir CNPJ. Ter finalmente o seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica não é complicado.

Um dos exemplos é o MEI, onde você pode conseguir em apenas alguns minutos. Para se tornar MEI, basta você fazer um cadastro simples no Portal do Emprendedor. Em poucos minutos, você consegue o seu Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

Fredson

Fredson

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.