Skip to content
Início » Tendências de Negócios para o ano de 2023 para ajudar você a Empreender

Tendências de Negócios para o ano de 2023 para ajudar você a Empreender

Tendências de Negócios

Tudo ao nosso redor está mudando rápido demais; com isso, fica cada vez mais difícil de acompanhar as tendências de negócios do momento. Pensando nisso, fizemos hoje um resumo de tudo que você precisa saber sobre as tendências de negócios para 2023.

Tendências de negócios para 2023: Cenário atual do Brasil

Vale lembra que, mesmo com a crise que aconteceu, o empreendedorismo brasileiro cresce mais do que qual quer coisa, atingindo números históricos; com mais de 3,3 milhões de empresas abertas, e um saldo positivo de 2,3 milhões; segundo informações do 3° Quadrimestre de 2020, do Mapa de Empresas.

Dessa forma, o setor de serviços que mais se destaca é o do empreendedorismo, com cerca de 46,4% de serviços ativos, logo após vem o comércio com 34,8%; construção civil com 8,1% e a indústria da transformação com 9,5%, por fim fica dividido entre agropecuária, extrativa mineral e outros segmentos menores. 

 O Relatório de Tendências 2020-2021 do Sebrae revela 4 principais tendências de negócios

(Re)Humanização globalizada: surge após uma década que ficou marcado pela síndrome de burnout e transtornos de ansiedade, sendo assim, o mercado agora volta as atenções para o ser humano, visando priorizar seu bem estar e saúde dos brasileiros.

Conexão de tudo: vivendo na era tecnológica, tudo agora, passa a ser integrado, tendo uma junção do mundo físico e do mundo digital, ganhando força ainda mais, por causa do isolamento social, causado pela pandemia.

Vivenciando experiências: surge, da necessidade de mudar, se fazer algo novo, de se reivindicar, para abrir portas para outros mundos, e conseguir mais clientes.

Gestão inteligente: esse ponto, vem da questão de todas as mudanças que o mundo enfrenta, da luta por um mundo mais saudável e sustentável.

 A pandemia mudou muito a forma de pensar e agir dos clientes, por isso é fundamental se reinventar e nunca ficar parado. Por esse motivo, a busca por curso de gestão financeira grade curricular teve um aumento significativo.

Além disso, as pessoas podem aproveitar as tendências de negócios para 2023.

 Negócios e oportunidades

1 – Aplicativo de fitness e saúde

Este, é um meio que vem ganhando muita força, que é confirmado pelo AppsFlyer, mas publicado no Fórum de Saúde Digital; nele vem mostrar que teve um aumento de procuras a este setor em 2020, chegando à marca de 116%.

Além disso, cada vem mais surgem influenciadores fitness dando dicas e sugestões, fica ainda mais fácil utilizar desses softwares para se exercitar da melhor forma.

2 – Negócios circulares

É talvez, um dos projetos mais recentes que vem ganhando uma força enorme, pois é um negócio que vem propor reciclagem, visando a eliminação de resíduos e redução do impacto que o ser humano causa do meio ambiente.

Usando novamente relatório do Sebrae, as empresas que atuam nessa área têm tudo para crescer este ano, pois a vida sustentável vem ganhando força nestes últimos anos e foi acelerado pela pandemia. É um setor que ganha destaque no reaproveitamento de materiais.

3 – Transportadora

Com a crise da pandemia, foi acelerado bastante o uso da logística para o transporte de alimentos e produtos. De acordo com o volume de Mercado e Consumo de fretes aumentou em 74%.

4 – Produção áudio visual

O mercado áudio visual brasileiro ganhou muito com a pandemia. As pessoas passagem a consumir bastante conteúdo na internet, aumentando muito o mercado.

5 – Alimentação saudável

Montar um negócio para servir alimentos saudáveis, sem conservantes nem agrotóxicos pode ser uma boa ideia de negócio lucrativo.

Muitos restaurantes mexicanos estão aderindo a isso e muitos perceberam um crescimento significativo nas vendas e aqui no Brasil não é diferente.

6- Negócios de serviços emergenciais

Uma tendência que está em constante crescimento são os negócios que prestam serviços de emergência. Esse segmento abrange vários segmentos, vai desde uma desentupidora sp, até um atendimento de ambulância particular.

Como abrir um CNPJ

Agora que você possui alguams dicas de tendências de negócios, é hora de saber como abrir CNPJ. Ter finalmente o seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica não é complicado.

Um dos exemplos é o MEI, onde você pode conseguir em apenas alguns minutos. Para se tornar MEI, basta você fazer um cadastro simples no Portal do Emprendedor. Em poucos minutos, você consegue o seu Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas acerca desssa modalidade, inclusive vi que a busca por médico pode ser MEI e outros termos relacionados aos micros empreendedores individuais é grande. Sendo assim, o ideal é consultar a tabela.