Lista de Profissões que Estão em Alta em 2021

Lista de Profissões que Estão em Alta em 2021

A pandemia afetou e mudou o dia a dia das pessoas, mas além disso, ela afetou de maneira geral o mercado de trabalho. Algumas áreas ganharam ainda mais espaço e abriram muitas oportunidades para novos profissionais. Neste artigo, você verá uma lista com as principais profissões que estão em alta em 2021.

Áreas como saúde, criação de conteúdo e tecnologia tiveram grandes oportunidades, em contraponto com outras que viram a falta de oportunidade tomar espaço.

Apesar de muitas coisas ruins, muitas áreas profissionais entraram para a lista de profissões em alta em 2021.

Profissões em alta no mercado de trabalho

  1. Profissionais da Saúde – Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e outros especialistas da saúde

Com o aumento da lotação nos leitos de hospitais públicos e privados houve uma busca muito grande por todos esses profissionais indispensáveis ao funcionamento das emergências e das UTIs.

Além disso, a pandemia trouxe à tona uma necessidade que sempre existiu, a de dar a devida valorização a esses profissionais.

Os mais requisitados foram: médicos especialistas em unidades intensivas e em clínica médica, enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos e fisioterapeutas.

Também, profissões ligadas aos cuidados com a saúde da criança são populares e é bom ficar atento, pois pode ter um futuro promissor.

  • Pesquisadores e Farmacêuticos

Ambos requisitados devido ao desenvolvimento e busca por remédios e vacinas para curar ou amenizar os sintomas do coronavírus.

Essa demanda se deu ainda mais para minimizar a dependência por ingredientes farmacêuticos produzidos internacionalmente. Institutos públicos e laboratórios químicos requisitaram e ainda requisitam esses profissionais.

Além disso, biomédicos, biotecnólogos, cientistas e engenheiros químicos também são amplamente requisitados. 

  • Área da saúde mental

Infelizmente, durante a pandemia, a busca por saúde mental aumentou em decorrência de inúmeros problemas. As pessoas apresentam quadros de maior estresse, crises de ansiedade e depressão. Pessoas que nunca tinham apresentado qualquer sinal, começaram a apresentar devido a pandemia e o isolamento social. E muitos pacientes que já apresentavam, tiveram seu quadro agravado.

Psicólogos e psiquiatras através de consultas presenciais e online se tornaram figuras indispensáveis nesta pandemia. Inclusive, as consultas virtuais foram regulamentadas pelos órgãos competentes durante a pandemia.

  • Especialistas na área de tecnologia

Se a tecnologia sempre foi fundamental, nesse período onde o mundo vive uma pandemia e um distanciamento social, ela se torna ainda mais indispensável.

As restrições sociais impõem a utilização da tecnologia para preencher essas lacunas. Comércios, escolas, consultórios médicos fechados, isso tudo elevou as interações digitais a um outro patamar. Agora são compras virtuais, aulas à distância e consultas online e tudo aquilo que não for essencial. O home office foi o modelo principal de trabalho em 2020 e continua sendo em 2021. Por isso, é tão importante ter profissionais de tecnologia para melhorarem e criarem recursos tecnológicos que possam melhorar esse mercado virtual.

Dentre os cargos mais prósperos estão: engenheiros e desenvolvedores de software, analistas de segurança, analistas de redes, designer e consultores.

  • Especialistas na área de comércio eletrônico

O e-commerce cresceu absurdamente desde 2020, com o início da pandemia. Segundo dados de especialistas da área, a contratação de profissionais da área de e-commerce aumentou mais de 40%, comparada ao ano anterior.

Os cargos mais procurados do e-commerce são: analistas e operadores de estoque, técnico em logística, analista e gerentes de comércio eletrônico.

  • Profissionais de marketing digital

O marketing digital teve papel fundamental na pandemia. Ele fez a adaptação para esse novo mundo virtual que se abriu às pessoas que ainda não estavam comercialmente inseridas nele.

Leia Também: como montar um escritório em casa.

O marketing digital requer criatividade, ideias novas e aplicáveis. Isso tudo, geralmente, com recursos escassos e que devem ser otimizados.

Muitos profissionais da área de comunicação têm migrado para a área de marketing digital. Os cargos mais demandados no mercado são: produtores de conteúdo, especialistas em estratégias, analistas e consultores de comunicação, redatores e gerentes de mídias.

Conclusão:

Como foi possível perceber, as áreas mais famosas e ao mesmo tempo que mais buscam por profissionais são as áreas ligadas à saúde, comércio eletrônico e marketing digital. E essas áreas se tornarão cada vez maiores, visto que a pandemia trouxe a todos o reconhecimento da importância de cada uma delas. E o legado deixado por elas não mais retrocederá.

Também, tendo em vista o grande crescimento do mercado automobilístico e com a chegada do Civic 2022, a revenda de carros pode ser uma ótima opção para quem já tem certa familiaridade com o assunto.

Além disso, a profissão de maquiador está cada vez em evidência, visto que os cuidados pessoais são necessidade diárias da publicação que levanta o auto estima. Portanto, é bom ficar de olho nesse ramo lucrativo.

Compartilhe este artigo em suas redes sociais, sobre as profissões que estão em alta, para mais pessoas ficarem informados.

Fredson

Fredson

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.