Como Montar um Escritório em Casa com Pouca Grana?

Como Montar um Escritório em Casa com Pouca Grana?

Para você que deseja montar um escritório em casa, sem gastar muito, e ao mesmo tempo que tenha uma aparência elegante e seja funcional, preparamos algumas dicas que vão te ajudar nessa missão.

Sabemos que um escritório pode ser o início de um negócio lucrativo. Mas, nem sempre essa tarefa é fácil, para quem estar sem dinheiro para começar. Mas não se preocupe, leia todo o artigo e veja como pode ser simples da início ao seu escritório e começar faturar.

Dicas para montar um escritório em casa 

  • Escolha um ambiente adequado:  

Antes de montar um escritório em casa, temos que planejar e organizar algumas coisas, para que o mesmo tenha certo conforto e traga produtividade. A escolha do ambiente é o primeiro passo. 

Mesmo que você não tenha um local específico, para os trabalhos, poderá escolher um dos cômodos de sua casa, desde que o mesmo seja um tanto arejado e que não haja distrações.  

Sem dúvida, um dos quartos de sua residência pode ser ideal para montar um escritório. Porém, se o ambiente tiver uma ventilação e iluminação natural, será ainda melhor. Além disso, a iluminação solar proporciona boa sensação para o trabalho, além de ajudar a economizar energia. 

  • Móveis para o escritório 

A aquisição de alguns móveis básicos são indispensável, mesmo que eles sejam simples e barato. 

Uma mesa de escritório básica com uma gaveta pode ser ideal. Pois ela será útil para que você organize os documentos e será onde ficará o seu computador de trabalho. 

Porém, se você ainda não pode comprar uma mesa apropriada, utilize uma que já tenha em sua casa mesmo, mas mantenha a mesma organizada e só utilize-a por um tempo até conseguir mesa com gaveta.

Exemplo de escritório com móveis de casa

Também sabemos que passar muitas horas sentado numa cadeira ruim e em má postura pode trazer transtornos para a coluna. Sabendo disso, uma cadeira para escritório será fundamental, pois são confortáveis e proporcionam certo alívio para quem passa horas sentado.  

Se você não tiver condições financeiras de comprar uma cadeira ideal para escritório, utilize uma de sua casa, porém coloque uma almofada na região das contas e tente fazer o ajuste de altura. 

  • Organizar a parte eletrônica 

Certifique-se de que o quarto tenha tomadas suficientes para ligar os equipamentos, como roteador, notebook, impressoras, etc. Pois um escritório, geralmente precisa de algumas tomadas extras.

  • Decoração  

Faça uma Decoração simples, mas com cara de escritório. Pois a mesma irá proporcionar suavidade e conforto no ambiente. Lembre-se de que a decoração deixa o local bonito e suaviza o o ambiente. 

Você poderá adicionar alguns elementos básicos que podem fazer a diferença. Use quadros na parede, adicione algumas plantas no chão, alguns vasos na mesa, etc.

Tenha em mente também que, o local de trabalho deverá ser pintado de acordo com a atividade que você irá exercer. Utilize cores neutras para deixar o ambiente claro e condizente com o tipo de trabalho.

Conclusão

Com o crescimento do número de pessoas trabalhando em home office, cada vez é mais comum encontrarmos profissionais do marketing jurídico e criadores de conteúdos, por exemplo, adaptando um escritório em casa.

Não importa o tamanho do ambiente, seu escritório precisará ter uma identidade visual de acordo com sua atividade. E, lembre-se de que, nem sempre é necessário gastar tanto para ter um ambiente aconchegante e bonito para o trabalho.

Fredson

Fredson

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.