Como trabalhar como entregador de delivery no Rappi

Como trabalhar como entregador de delivery no Rappi

Você já se perguntou como trabalhar como entregador de delivery no Rappi? Hoje em dia, fazer a entrega dos pedidos de restaurantes com delivery é uma boa opção para quem quer enfrentar a crise atual e conseguir uma renda para pagar as contas. Até mesmo quem quer empreender ou simplesmente completar o rendimento do mês pode optar por esse caminho.

Para se ter uma ideia, o desemprego no país bate recordes atualmente, com mais gente sem um emprego formal do que com um emprego formal (algo inédito dentro da série histórica). Nesse sentido, empreender como um entregador de delivery pode ser uma ótima maneira de conseguir superar essa crise, aproveitando um dos poucos segmentos da economia com grande crescimento (o aumento nos pedidos de aplicativos de delivery em 2020 foi de 187%).

E aí, quer aprender como trabalhar como entregador de delivery no Rappi? Então siga a leitura abaixo com atenção!

Como trabalhar como entregador de delivery no Rappi?: 4 pontos a ter atenção

1. Os requisitos mínimos

Para começar, é importante entender quais os requisitos mínimos para poder trabalhar como entregador de delivery no Rappi. No geral, existem apenas 3 requisitos para trabalhar no segmento.

O primeiro é ter mais de 18 anos. Não existe limite máximo de idade, apenas mínimo. Portanto, tendo mais de 18 anos, independentemente do gênero ou qualquer outra característica demográfica, está tudo certo.

O segundo requisito é ter um celular e mantê-lo carregado sempre. Isso é importante porque é através do smartphone que você pega os itens e faz entregas, algo vital para o trabalho. Sem o celular, você não consegue ser entregador.

Além disso, sem bateria no smartphone, não dá para finalizar as entregas e você corre risco de ser punido. Portanto, tenha sempre carregadores portáteis com você caso precise.

Por fim, o terceiro requisito é ter uma moto, bicicleta ou carro para poder trabalhar. Afinal, esse meio de locomoção é necessário para pegar e levar os produtos. Qual meio será utilizado dependerá de você. No caso de motos e carros, é vital ter a documentação que prova a possibilidade de dirigi-los.

Além disso, vale mencionar que a moto ou carro podem ser alugados, desde que a documentação esteja em ordem para isso. Com esse cuidado, ficará até mais fácil (embora mais caro) fazer as entregas.

2. A formalização

Trabalhar como entregador para o Rappi não conta como trabalho com carteira assinada. Você será um autônomo e, portanto, precisa se formalizar para ter acesso a benefícios da Seguridade Social, como a aposentadoria e muitos outros.

Para isso, é vital ter acesso ao MEI (Microempreendedor Individual), que é um programa que permite que você trabalhe por conta própria como autônomo de maneira formalizada. Você abre seu CNPJ em minutos e fica tudo certo. A única obrigação é pagar mensalmente a DAS (que, hoje, tem valor ao redor de R$ 60,00) e pronto.

3. O processo

Com a formalização feita e os requisitos cumpridos, basta iniciar o processo para ser entregador do Rappi. Baixe o aplicativo específico para a entregadores e siga as instruções. Você precisará mostrar seus documentos e do seu transporte, verificando alguns detalhes e garantindo que está tudo certo.

Quando estiver trabalhando, lembre-se de que você entra no nível mais baixo de entrega e vai subindo conforme você fecha entregas cada vez mais difíceis e com mais responsabilidade. Eventualmente, você pode desbloquear certos tipos de entregas no app, como de bebida ou de dinheiro, que são as de melhor valor e mais importantes.

4. Os equipamentos

Com tudo feito, não esqueça de cuidar de ter alguns equipamentos básicos para fazer um bom trabalho. A caixa de delivery do Rappi e a jaqueta laranja fluorescente são importantes para aumentar a segurança. É claro que as medidas não são ideais, mas ajudam a evitar acidentes ao tornar o motorista mais visível.

Em segundo lugar, é importante comprar equipamentos de proteção como capacete, cotoveleiras e joelheiras para evitar ralar essas partes do corpo em caso de queda.

Por fim, é importante acompanhar e cuidar do seu equipamento de trabalho: sua moto. Ela deve estar sempre em boas condições para quando você for fazer entregas. Isso vale, inclusive, para a troca de óleo, tanque cheio e pneus novos. Coloque o custo de tudo isso na sua meta para não errar na quantidade de entregas a fazer para ter lucro.

Pronto! Agora você já sabe como trabalhar como entregador de delivery no Rappi. Com esses pontos em mente, conseguirá atuar da maneira adequada no app e também trabalhar como entregador em outros aplicativos ou serviços. Afinal de contas, quanto mais apps você estiver, maiores as chances de ter pedidos e trabalho a fazer, aumentando a sua lucratividade. É claro que, com a gasolina atual, o seu trabalho fica mais difícil de dar lucro, mas ainda existem possibilidades interessantes.

Confira também: Como Obter Renda Extra com Investimentos?

Gostou do conteúdo? Então compartilhe-o com seus amigos que também querem entrar na área!

Fredson

Fredson

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.