Como Obter Renda Extra com Investimentos? Ganhe dinheiro sem trabalhar!

Como Obter Renda Extra com Investimentos? Ganhe dinheiro sem trabalhar!

Já pensou em ganhar dinheiro enquanto você está dormindo? Então, veja nossas dicas de como obter renda extra com investimentos!

Isso seria ótimo, não é? Sei que pode parecer mentira, mas acredite, é perfeitamente possível e é disso que falaremos neste artigo hoje.

Vou te mostrar 5 investimentos que podem te gerar renda extra mensal e tudo o que você precisa fazer é escolher quais fazem sentido para você hoje e colocar em prática.

O que é renda passiva?

Renda passiva é uma forma de você ganhar dinheiro de forma passiva, ou seja, sem estar ativo para trabalhar por ele.

É só o fato de você ter uma fonte de renda que vai colocando cada vez mais dinheiro no seu bolso.

Para começar, gostaria de lembrar que existem apenas duas maneiras de obter uma renda extra de forma passiva. Ou você investe seu tempo ou investirá seu dinheiro.

Não pense que você simplesmente vai se sentar em uma cadeira e apertar um botão mágico ou girar uma chave de renda passiva milagrosa para ganhar dinheiro, porque não é assim que funciona.

Primeiro você precisa investir seu tempo ou seu dinheiro nessa fonte de renda e a partir daí ela vai produzir os frutos da semente que você plantou ao longo do tempo, por isso, eu quero que você identifique em quais delas você precisa gastar seu dinheiro e em quais você precisa investir seu tempo para que dê certo.

5 Investimentos para Gerar Renda Extra (de forma passiva) para Você

Renda Extra com Investimentos

Dividendos de ações

Os dividendos de ações são uma das melhores fontes de renda passiva que você pode ter.

Quando você investe em ações, você se torna um acionista de uma empresa e isso é como se você fizesse uma parceria com ela, que têm operações próprias e gera receita através dessas operações.

Essa receita é o que faz a empresa ter lucro e distribui parte desse lucro com os acionistas.

Como sócio de empresas listadas na bolsa, você tem o direito de receber sua parte dos lucros na proporção do número de ações que possui.

Quanto mais ações você comprar, mais participações terá em empresas e mais dividendos receberá.

A melhor parte é que você simplesmente precisa comprar ações de boas empresas. Para isso você precisa aprender a investir na bolsa de valores, para fazer todo o trabalho analítico para escolher quais ações deseja comprar.

Só assim você comprará ações de empresas sólidas que cresceram no longo prazo e gerarão renda extra de forma passiva para você.

No momento em que você comprar ações você já se tornará acionista da empresa e quando ela pagar dividendos você receberá sua participação nos lucros na sua conta.

Fundos Imobiliários

A segunda maneira de gerar renda extra de forma passiva com investimentos é com Fundos Imobiliários.

Investir em FIIs é muito semelhante a investir em ações, a diferença é que eles funcionam como um imóvel que você tenha para alugar, mas em vez de investir ativamente em imóveis físicos, você tem um gerente especialista que faz todo o trabalho para você.

Seu único trabalho é selecionar os fundos e investir neles.

No momento em que você compra cotas do FII, você tem direito de receber aluguéis proporcionais ao número de cotas que comprou.

A maior vantagem é que eles não oscilam tanto quanto as ações, caso você não goste de ver seu dinheiro variando todo dia.

ganhar dinheiro

Ter seu próprio negócio

A terceira fonte passiva de renda mensal que eu quero citar aqui é começar seu próprio negócio.

Um negócio que possivelmente cresça e com o tempo tome forma a ponto de se tornar auto-gerenciável e andar sozinho sem a sua presença constante.

Uma vez que a empresa começa a crescer e tem vários funcionários, ela pode se auto sustentar sem depender de você, em outras palavras, seus funcionários estarão trabalhando para fazer seu negócio crescer e você simplesmente administraria e pagaria os salários deles.

Franquias

Se você tem um negócio e quer expandir, mas não tem dinheiro para isso, pode abrir uma franquia e vender para outras pessoas.

Essas pessoas vão te pagar para abrir um novo ponto de venda para sua empresa. O ideal aqui é que você tenha um modelo de negócio com uma marca já consolidada.

Empresas como McDonald ‘s, Burger King, Starbucks, BOB’ s, KFC, etc. trabalham no modelo de franquia e com isso as pessoas podem abrir uma nova filial de uma dessas marcas.

Claro, não é qualquer um que se encaixa nesse perfil. Existem algumas restrições, mas o que quero dizer aqui é que é possível gerar renda passiva mensal com franquias (franquia própria e venda para pessoas).

Tesouro IPCA

O Tesouro IPCA com Juros Semestrais é outra alternativa que vai te permitir a geração de receita de forma passiva.

A grande diferença nessa modalidade é que a renda gerada por esse tipo de investimento é semestral, não mensal como nos outros exemplos.

Mesmo assim, é uma opção que na minha opinião, pode ser o seu pontapé inicial no mundo dos investimentos, pois esse aqui tem um risco praticamente zerado.

Conclusão

Como você pode perceber, existem várias maneiras diferentes de obter renda extra de forma passiva. Meu conselho agora é que você escolha aquilo que melhor se encaixa na sua situação atual e comece desde já a aplicar seus recursos em busca de obter uma renda extra a mais.

Eu já vou ficando por aqui. Até mais!

Fredson

Fredson

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos