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Benefícios de um marketplace imobiliário

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Confira algumas coisas importantes que você precisa saber sobre Benefícios de um marketplace imobiliário.

O marketplace para a venda de apartamento não é algo tão explorado ainda. No entanto, as oportunidades são visíveis de colaboração entre as mais diferentes pessoas e partes de transações imobiliárias. Nos próximos tópicos, compreenda o que é um marketplace e seus benefícios para o setor de imóveis.

O que é um marketplace?

O marketplace nada mais é que um balcão de negócios digital, funcionando como uma espécie de lugar de colaboração para o oferecimento de serviços e produtos de diferentes empresas e marcas.

Esse “shopping virtual” é normalmente administrado por uma organização que cuida do marketing e das usabilidades do marketplace. Os parceiros, por sua vez, utilizam-na como um conjunto de estandes de venda para oferecerem os seus serviços.

Como funciona o marketplace no setor de imóveis?

O marketplace imobiliário é uma plataforma online que conecta corretores de imóveis, sites de casas à venda, administradoras e incorporadoras de propriedades com pessoas que estejam em busca de terrenos ou algum tipo de unidade comercial ou residencial.

Como um marketplace se enquadra na categoria de e-commerce multicanal, sua tarefa principal é permitir transações e troca de serviços.

Os usuários de um marketplace imobiliário, portanto, podem navegar por várias casas, comparar propriedades e comprá-las ou vendê-las facilmente.

Vamos explorar como sites de casas à venda e clientes podem se beneficiar com um marketplace imobiliário.

Quais as características que um bom marketplace imobiliário deve ter?

Aqui estão alguns recursos recomendados de um mercado imobiliário online com base em nossa experiência:

– Opção de pesquisa com vários filtros, como por localização, preço, popularidade, número de quartos;

– Guia de publicação de propriedades, para que um usuário possa fazer upload de fotos, definir um preço, adicionar uma descrição e publicar uma casa;

– Integração do Google Maps para mostrar as casas no mapa, bem como parques, centros comerciais e outros pontos de interesse próximos;

– Bate-papo integrado com notificações push para se comunicar diretamente com as partes interessadas;

– Agendamento de visitas;

– Avaliações de clientes;

– Funcionalidade de geo-fencing para encontrar outras casas à venda próximas;

– Visão de 360 ​​graus de propriedades e ruas, pois trabalhar com o aluguel e venda de apartamento é algo que exige o fornecimento de uma apresentação realista disso. Uma visão de 360 ​​graus, portanto, pode ser útil e economizar tempo para os usuários;

– Ser mobile friendly e ter um app, afinal, não importa se o seu marketplace imobiliário é B2B ou B2C, para uso interno ou externo, um aplicativo móvel com bom desempenho no Android e iOS é essencial.

Se o seu app você não é compatível com as versões mais recentes dos sistemas operacionais móveis, você pode estar está perdendo uma grande parte do seu público.

Principais benefícios de um marketplace imobiliário

1. Conveniência de dados

Um bom marketplace imobiliário é capaz de coletar dados de várias fontes. Isso inclui serviços de listagem múltipla, software de agência interna e CRM.

Processando milhares de tipos de dados, um marketplace gera ofertas instantâneas e recomendações com base nos critérios do usuário.

A análise dos dados do usuário para criar um poderoso mecanismo de recomendação pode fazer com que qualquer site de compra e venda de imóveis se destaque em um setor altamente competitivo como o imobiliário.

Por exemplo, vamos fazer um seguro residencial.Normalmente, é preciso tempo para comparar diferentes tipos de seguro, encontrar aquele que atenda às suas necessidades e seja acessível.

Em vez de navegar por várias seguradoras, você pode obter esses dados de um marketplace imobiliário unificado e economizar muito tempo na pesquisa manual.

O proprietário do marketplace também pode obter relatórios em tempo real sobre as ofertas e regiões mais populares. Com base nisso, ele pode escolher táticas de promoção mais inteligentes também.

2. Escalabilidade

Marketplaces imobiliários de nicho estreito em domínios regulamentados têm potencial de crescimento significativo.

Os principais obstáculos continuam a ser a expansão geográfica e a criação de oferta e demanda consistentes.

Ao contrário de uma loja física, um marketplace imobiliário pode crescer online sem limitações. Adicionar novos fornecedores atrai uma grande base de clientes e aumenta a visibilidade do seu site.

Da mesma forma, você pode adicionar suporte multilíngue e localizar seu portal para países específicos. Em vez de investir em aluguel de escritório e equipamentos, você segue um conjunto de etapas por meio de seu painel e registra novos usuários.

Se a funcionalidade do marketplace for limitada, você pode trabalhar em uma estratégia de engenharia de dados para expandi-la.

Os marketplaces não envolvem os riscos financeiros de negócios e renda off-line, sendo uma alternativa flexível.

3. Alcance expandido

Desde o início do surto pandêmico ocasionado pelo novo coronavírus em 2020, só tem aumentado o número de pessoas interessadas em comprar e alugar imóveis que usam a internet para fazer isso.

Como o comportamento dos compradores de casas mudou, muitas imobiliárias já têm usado os marketplaces para se adaptar.

Dessa forma, elas podem expandir sua visibilidade e gerenciar várias propriedades com facilidade. Os usuários, por sua vez, podem acessar uma ampla gama de imóveis a partir de quase todos os dispositivos.

4. Modelo de negócios lucrativo e que conta muito com o apoio de novas tecnologias

Se você como administrador de um marketplace imobiliário tiver que gerenciar uma vasta lista com vários parceiros, planejar o projeto do marketplace e manter as informações sobre mais de 100.000 propriedades, pode ser que venha a ter dificuldade em lidar com tudo isso.

Um bom software de marketplace imobiliário, portanto, poderia surgir para atuar como um assistente inteligente, reduzindo a papelada e aumentando a eficiência.

Rastrear todos os recursos e fornecedores de serviços, gerenciar cada propriedade por meio de uma guia e manter todos os dados organizados e atualizados são apenas algumas das funcionalidades que podem ser aproveitadas por softwares do gênero.

Para armazenamento seguro e fácil acesso, também existe a possibilidade de uso de infraestrutura em nuvem nos marketplaces imobiliários.

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Conclusão

Os marketplaces imobiliários levam tempo e esforço para serem construídos, mas geram alta demanda entre quem busca comprar ou alugar qualquer tipo de propriedade hoje em dia.

Com uma estratégia adequada, esses marketplaces servem como ferramentas robustas e poupam tempo para imobiliárias pequenas e grandes.

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