Pular para o conteúdo
Início » Aplicativo para Fluxo de Caixa: Veja 6 opções para você usar

Aplicativo para Fluxo de Caixa: Veja 6 opções para você usar

  • por
Aplicativo para fluxo de caixa

Ter um fluxo de caixa organizado é um dos pilares que garantem a boa gerência de uma empresa. No entanto, é verdade que esse pode ser um processo um tanto difícil de aplicar. Mas você sabia que pode ter o auxílio de um aplicativo para controle de fluxo de caixa?

Fato é que a internet tem trazido muitas facilidades para todo o mundo, em todas as áreas; inclusive para as empresas. Então, se você quer saber qual é o melhor aplicativo de fluxo de caixa para usar na sua instituição, é só conferir os tópicos seguintes. Confira!

Por que usar um aplicativo de fluxo de caixa?

Todo processo humano é passível de falhas, afinal de contas, não somos perfeitos e, por isso, não somos imunes a erros. No entanto, dentro de uma empresa, qualquer dado errado pode gerar grandes prejuízos, e deve-se evitar isso a qualquer custo.

Em vista disso, usar um app para controle de fluxo de caixa se torna quase que indispensável. Afinal de contas, além de facilitar muita coisa, eles são muito precisos. Dessa forma, as chances de cometer algum erro é praticamente mínima.

Os dados que uma empresa mensura são de grande valia para o entendimento geral da organização. Afinal de contas, todos eles poderão ser usados no futuro como forma de comparação. Mas, se houver algum erro, irá comprometer toda a análise.

Então, para evitar esse tipo de problema, que pode gerar grandes problemas e custos altos para uma empresa, é essencial que o fluxo de caixa beire à perfeição. E, nos dias de hoje, com certeza uma das melhores opções para isso é através de um aplicativo.

6 melhores aplicativos para fluxo de caixa

Há várias opções de apps que podem facilitar esse processo na sua empresa. E, diferente do que talvez você possa imaginar, há alternativa de aplicativo para fluxo de caixa grátis, o que não vai gerar nenhum custo adicional para sua empresa.

No entanto, como cada um possui as suas especificações, é interessante que você analise cada um deles e defina qual é o mais apropriado. Por isso, nos tópicos abaixo, iremos falar sobre os melhores aplicativos para fluxo de caixa.

Guiabolso

Dentre as opções de aplicativo de fluxo de caixa gratuito, com certeza essa é um dos mais conhecidos, haja vista que tem mais de 10 milhões de downloads. Trata-se de um app que permite categorizar os gastos, fazer transferência e várias outras funções.

Fora isso, o Guiabolso permite conectar contas bancárias, onde você pode acompanhar toda a movimentação da sua empresa. Contudo, o mais interessante é que o app procura entender o perfil financeiro e sugere oportunidade de investimento e gestão.

Organizze

Essa é uma outra opção de app para fluxo de caixa gratuito. Através da Organizze, é possível controlar o dinheiro em tempo real de forma prática e segura. Através dele, você pode gerenciar tanto pela tela do seu celular quanto pelo computador.

Fora isso, o aplicativo possui várias funções, como: controlar todas as suas contas bancárias num só lugar, compartilhar registros, criar limite de gasto em categorias, conciliação bancária pelo arquivo OFX do seu banco, relatórios completos e detalhados etc.

Somei

Esse é um app mais indicado para microempreendedores e empreendedores, uma vez que ele não exige CNPJ formalizado. E, por ser gratuito, ele é uma ferramenta essencial para quem está começando. Com ele, você pode registrar os lucros obtidos em determinados períodos.

Fora isso, o Somei oferece atendimento automatizado, geração de recibo digital, cadastro de clientes e possibilita controlar o que é vendido fiado, por exemplo.

Myne

O Myne é outro aplicativo de fluxo de caixa grátis, o qual tem intuito de substituir planilhas do Excel. E isso acontece porque, através dele, é possível controlar as vendas e estoques de produtos e serviços, além do fato de acompanhar o progresso do negócio.

O mais interessante é que o Myne avisa sempre que houver necessidade de repor algum item do estoque, além de registrar o faturamento e lucro. Por isso, esse é um aplicativo de fluxo de caixa indispensável.

Controle de Vendas

É autônomo e quer um aplicativo para fluxo de caixa? Então, o Controle de Vendas é uma ótima opção, haja vista que ele permite criar cadastros dos clientes e das vendas que você faz. Ademais, o app ainda permite criar alertas de cobranças e emitir relatórios.

Além de autônomos, pequenas empresas podem usufruir muito do app, em especial se precisam fazer o controle do que se vende. E, para que todos os dados fiquem gravados, há possibilidade de backups dos dados.

Boss: Controle de Vendas e Estoque

O Boss é um aplicativo de gerenciamento financeiro para empresas, o qual pode ser controlado de qualquer lugar. Com ele, é possível fazer registro de estoque, gerar lista de valores, criar tabelas de preços, comprar ou vender bens e serviços e muito mais.

Conclusão

É verdade que o controle de caixa é um dos pontos que os empreendedores têm mais dificuldade. No entanto, através desses aplicativos, você pôde ver que se pode ter uma ótima ajuda. E, o melhor de tudo, é que todos eles são gratuitos. Sendo assim, não perca tempo e faça o download já de um desses apps!