Olá gente! Neste artigo, preparamos 7 dicas para alavancar as vendas do seu pequeno negócio com alguns passos essenciais.
Um negócio começa pequeno e, para que tenha a oportunidade de crescer, é preciso ganhar a confiança do público-alvo e criar uma certa visibilidade perante essas pessoas. Com a imensidão de conteúdos, marcas, produtos e serviços sendo oferecidos online, pode ser um desafio chegar ao resultado esperado.
Mas, é possível alcançá-los! E para isso, você precisará investir em algumas práticas e estratégias que irão possibilitar que isso aconteça.
A seguir, vamos conferir 7 dicas para aprender como aumentar as vendas do seu pequeno negócio e se tornar relevante no mercado.
Como aumentar as vendas do seu pequeno negócio
Vender é um grande desafio, principalmente para os iniciantes que não sabem por onde começar. Mas, com as dicas abaixo, você verá que é possível criar um passo a passo básico para dar esses primeiros passos para alavancar as vendas. Vejamos:
Foque nas redes sociais
As redes sociais, como Instagram, Tik Tok, Twitter e outros, representam um meio de comunicação de grande importância atualmente, independente de ser uma empresa virtual ou com loja física.
Elas permitem divulgar os seus produtos e/ou serviços, assim como apresentar mais informações sobre a sua empresa, divulgar promoções e novidades, interagir e, claro, ser uma fonte de pesquisa oficial para o seu público-alvo.
Não é preciso estar presente em todas as redes sociais existentes para se fazer presente e criar sua presença digital. O ideal é que invista em uma ou duas redes principais, de acordo com a preferência dos seus possíveis clientes.
Por exemplo, se o seu cliente utiliza mais o Facebook que o Twitter, será o Facebook a sua melhor oportunidade de fechar negócios. Essas informações são levantadas no momento em que é realizado um estudo sobre o seu público, papel fundamental no marketing.
Resumindo, dedique tempo para produzir conteúdos e criar estratégias para as suas redes sociais comerciais. Essa é uma excelente maneira de começar a ser visto.
Faça parcerias com influenciadores
Você já deve ter visto, nas redes sociais, influenciadores divulgando e apresentando produtos de diversas marcas, não é mesmo? Essa é uma prática muito comum, conhecida como publicidade, e é uma das principais fontes de renda dessas pessoas.
Caso tenha dúvidas, os influenciadores são profissionais que possuem considerável relevância nos meios digitais, tendo uma quantidade considerável de pessoas que os acompanham e, com isso, são uma ótima oportunidade para que as marcas divulguem seus produtos e serviços neste meio.
Tendo em vista que a publicidade online tem mais relevância do que outros meios tradicionais de comunicação atualmente, esses profissionais são a chave para que a sua empresa seja vista e reconhecida.
Através da indicação dessas pessoas, muitos poderão buscar conhecer melhor o que você oferece, irão conhecer suas redes sociais, buscar mais informações e poderão adquirir os seus produtos e/ou serviços. Esse é o objetivo da interação com esses influenciadores.
Conheça o SEO local para pequenos negócios
O SEO Local é uma excelente oportunidade de atrair novos clientes para o seu negócio, sendo uma opção de baixo custo (ótimo para pequenos empreendimentos) e que possui o que é necessário para garantir um bom destaque perante as pesquisas no Google e também no Google Maps.
O que é SEO Local?
SEO Local é uma otimização de mecanismo de pesquisa local, ou seja, levando em consideração a geolocalização de seu negócio. Temos aqui uma das estratégias mais poderosas que o marketing digital oferece, tendo ainda mais destaque em lojas físicas.
Essa otimização costuma ser feita após a criação de uma conta comercial no Google, através do Google Business Profile, aplicando técnicas que irão contribuir para que a sua empresa seja vista.
Através do SEO Local, seus clientes irão encontrar o seu perfil profissional no Google com maior facilidade, e ainda terão acesso a diversas informações, como meios de contato, horário e data de funcionamento, localização (caso tenha uma loja física), avaliações de outros clientes, fotos e muito mais.
Incentive avaliações no Google
Tendo sua conta profissional no Google, seus clientes terão a oportunidade de avaliar seus produtos e/ou serviços, assim como conferir as avaliações de outros clientes. Essas avaliações possuem uma alta importância, afinal, muitas pessoas decidem (ou não) conhecer um estabelecimento através dessas avaliações.
Com isso, as empresas que incentivam os clientes a avaliarem seus serviços (incluindo atendimento, qualidade de produto, logística, etc) poderão ter uma nota mais alta com uma quantidade considerável de avaliações.
O Google reconhece isso, assim como o público que está em busca de informações, então, quanto mais avaliações (positivas) melhor!
Melhore sua presença digital e veja suas vendas alavancando!
São muitos detalhes e todos eles estão ligados, sendo que o objetivo final é garantir que o seu negócio para obtenção de renda seja visto e lembrado – e, claro, que gere bons resultados com isso.
Aproveite essa oportunidade para melhorar a sua presença digital e alavancar as vendas!