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Dicas de marketing digital funcional

Dicas de marketing digital funcional

Explore o mundo do marketing digital! Saiba do que se trata, os tipos de marketing digital e os benefícios de utilizá-lo.

A tecnologia e o uso de dispositivos inteligentes têm beneficiado grandemente o mundo do marketing, transformando-o e criando assim o marketing digital. Mas você sabia que existem diferentes tipos de marketing digital?

Graças a cada um deles, você pode criar estratégias específicas e ter uma presença maior em diferentes canais digitais. Vamos conhecer mais sobre eles!

O que é marketing digital?

O marketing digital é a implementação de estratégias utilizando dispositivos eletrônicos, utilizadas pelos especialistas na área para transmitir mensagens promocionais e medir o impacto da jornada do cliente.

Para deixar mais claro, o marketing digital são as campanhas que são exibidas em computadores, celulares ou outros tipos de dispositivos móveis. As formas como elas são apresentadas podem variar, por exemplo:

  • Vídeos online
  • Anúncios
  • Motores de busca
  • Publicidade e publicações em redes sociais

Tipos de marketing digital

No marketing digital, existem diferentes tipos de especializações e várias formas de interação utilizando meios digitais. Aqui estão alguns exemplos:

SEO

O SEO, também conhecido como otimização para motores de busca, é uma ferramenta de marketing que envolve a criação de páginas da web atrativas para os motores de busca.

Requer pesquisa e consideração de vários fatores para alcançar uma classificação alta nos resultados dos motores de busca. Para otimizar uma página da web, você deve considerar os seguintes elementos:

  • Qualidade do conteúdo
  • Engajamento do usuário
  • Compatibilidade com dispositivos móveis
  • Número e qualidade dos links

Marketing de conteúdo

Baseia-se na distribuição de conteúdo que seja relevante e valioso para o seu público. Esse tipo de marketing busca atrair clientes em potencial, que posteriormente se tornarão clientes atuais.

O que caracteriza o marketing de conteúdo é que ele atrai prospects, oferecendo valor gratuitamente em material escrito. No entanto, para isso, os redatores de marketing de conteúdo devem posicionar-se de maneira eficiente nos resultados dos motores de busca.

Marketing de redes sociais

O marketing de redes sociais tem como objetivo impulsionar o tráfego e aumentar o conhecimento da marca, envolvendo as pessoas em conversas online.

Você pode implementar o marketing de redes sociais através das diferentes plataformas mais conhecidas. Estas são:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • YouTube
  • TikTok

PPC

PPC (Pago Por Clique), baseia-se em publicar um anúncio em uma plataforma e pagar cada vez que alguém clica nele. Todo o processo para que o público veja seu anúncio é extenso, pois é necessário verificar o espaço disponível no SERP e outros aspectos.

Um algoritmo prioriza cada anúncio disponível de acordo com diferentes critérios ou fatores, como:

  • Qualidade do anúncio
  • Relevância das palavras-chave
  • Qualidade da página de destino
  • Valor da oferta

Outros tipos de marketing digital

Aqui estão outros tipos de marketing que você pode utilizar:

  • Marketing de afiliados
  • Publicidade nativa
  • Automação de marketing
  • Email marketing

Benefícios do marketing digital

  • Alcance amplo (as pessoas podem ver seus anúncios onde quer que estejam).
  • Custos mais baixos (em comparação com marketing ou publicidade tradicional, como os que você pode assistir na sua Smart TV LG 32 LQ621 ,os meios digitais são mais econômicos).
  • Personalização (você pode coletar dados de seus clientes, tornando as informações mais precisas e específicas).

Saiba mais sobre os benefícios do marketing digital em nosso site, temos informações detalhadas!