Como economizar nos gastos de viagem?

Como economizar nos gastos de viagem?

Afinal, Como economizar nos gastos de viagem? Aprenda como mudar seus hábitos financeiros e preparar-se para viajar

Com o final de ano chegando, o planejamento para as viagens já começou. Essa é a hora de fazer as malas e pegar a estrada! Mas como se planejar financeiramente para que tudo corra bem? Onde podemos economizar e garantir uma viagem acessível para nosso bolso?

Assim, pensando em você, fizemos uma lista de como salvar suas viagens e aproveitar só o melhor, sem perder o sono com os gastos altos. Então, vamos lá!

Organização é tudo!

Primeiro, respire e mantenha a calma, tudo vai dar certo. Agora, você pode começar criando uma planilha no seu computador, no celular ou comprar um caderno e anotar todos os seus gastos principais, esse é o primeiro passo: organização.

Ao deixar tudo registrado, você vai acabar se conhecendo, sabendo no que gasta com mais frequência e isso irá facilitar sua vida na hora de cortar despesas.

Planejamento é sua prioridade

Agora que você já sabe quais são seus consumos, é hora de saber os preços de sua viagem e fazer orçamentos.

Isso é algo importante para quem deseja economizar nos gastos de viagem.

Ligue para os hotéis, pesquise em aplicativos de viagem, faça um levantamento de tudo. Mas, por que esses orçamentos são tão importantes? Simples: porque é por meio deles que você saberá o que compensa mais o que não vale a pena gastar, e poderá separar as melhores opções.

Depois disso, você terá um funil de oportunidades, saberá com exatidão o hotel onde se hospedará, os custos da viagem — seja de carro, seja com outro meio de transporte — e ainda terá uma boa noção de quanto irá despender durante a estadia.

Sabendo disso, já poderá guardar dinheiro para as despesas desde sua saída de casa.

E não se esqueça de anotar tudo em suas planilhas, assim você não vai se perder e estará mais perto da viagem dos seus sonhos.

Estabeleça metas

Depois de muito pesquisar e registrar todas as despesas, por que não estabelecer metas? Com o tempo, você irá se acostumar e, quando perceber o quanto consegue poupar apenas com algumas mudanças em seu orçamento mensal, ficará mais fácil ainda.

Crie metas mensais de diminuição de custos, separe uma porcentagem para as contas prioritárias como água, luz ou telefone. Depois separe uma parte para gastos como mercado ou alimentação, pense também se tem compromissos urgentes, dívidas, parcelamento e o que for intimamente ligado às suas finanças. Por último, separe uma pequena porcentagem para lazer, mas não perca sua meta de viagem.

Depois de tudo estabelecido, anotado e pesquisado, vai saber como ajustar tudo a seus ganhos.

Controle seu cartão

Controle-se nos gastos supérfluos ou desnecessários, como serviços de streaming que você não utiliza com frequência, assinaturas de jornais impressos ou no consumo de lanches. Use a tecnologia a seu favor, acompanhando as principais notícias pelos telejornais, sites e redes sociais.

Além disso, todos nós podemos nos viciar na compra dos streamings em excesso e na maior parte das vezes nem usamos todos. Veja quais estão parados no seu celular, notebook ou tv, e cancele algumas assinaturas por um tempo.Vai descobrir que é possível viver sem tantas opções, e ainda poderá direcionar seus gostos e ver suas séries e filmes preferidos sem culpa.

Poupe energia desnecessária

Por fim, desligue aparelhos elétricos sem uso em sua casa, desligue as luzes acesas e preste atenção nos eletrodomésticos que mais gastam energia. Por exemplo, evite lavar as roupas todos os dias, separe um ou dois dias fixos em sua semana para que isso seja feito, poupando seu tempo e a energia da casa.

Às vezes não percebemos, mas muitos dos aparelhos de nossa casa gastam energia mesmo quando os desligamos, uma opção é tirá-los da tomada quando não estiverem em uso.

Só com esses ajustes sua vida financeira será diferente, e a chance de chegar no objetivo de sua viagem aumenta exponencialmente em pouco tempo. Ainda dá tempo de salvar suas férias e ainda se organizar para as demais viagens ou propósitos financeiros.

Percebe que poupar dinheiro é um exercício de reeducação financeira? Pequenos hábitos levam a grandes conquistas. Depois disso, aproveite seu destino! 

Afinal, o que achou de nossas dicas sobre como economizar nos gastos de viagem? Deixe sua opinião!

Continue acompanhando o portal negócios e renda e fique por dentro dos principais assuntos do mundo das finanças e negócios.

Fredson

Fredson

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos