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Como criar guest posts mais rápido

Como criar guest posts mais rápido

Deseja saber como criar guest posts mais rápido? Descubra como fazer isso de forma prática e com boa qualidade.

Se você é redator freelancer, provavelmente você gasta pelo menos 8 horas diárias criando conteúdo escrito e otimizado com SEO para diversos clientes. O ideal é que seus artigos sejam relevantes, informativos e únicos, ou seja, livres de plágio.

No entanto, há uma técnica de SEO chamada Link Building. O SEO é uma prática de otimização de seus artigos para que eles fiquem bem ranqueados nos resultados de buscas do Google. No entanto, sem uma estratégia de Link Building eficaz, não é tão fácil assim ter seus artigos nas primeiras colocações do Google.

O Link Building é uma técnica que consiste em ter seus artigos linkados em artigos de outros sites. Dessa maneira, o Google considera que o seu artigo linkado é uma boa referência. Nesse sentido, quanto mais linkagem externa seu artigo tiver, mais bem ranqueado ele ficará.

Em uma estratégia de Link Building de qualidade, seu cliente pode fechar parcerias com sites do mesmo segmento para trocar linkagem externa. No entanto, existe uma prática polêmica, mas muito utilizada por agências e profissionais de Marketing de Conteúdo que é encomendar artigos com menor qualidade, com preço mais acessível, apenas para realizar a linkagem de algum artigo ou página de internet.

Dessa maneira, existem sites apenas voltados para postar os chamados guest posts, que são artigos com linkagem externa para artigos e páginas de um site que precisam ser bem ranqueadas no Google.

Dessa forma, os clientes costumam encomendar pacotes de artigos com menos qualidade, apenas para colocar seus links.

Afinal, como criar guest posts mais rápido?

Para um redator, escrever guest posts possui vantagens e desvantagens. Uma das vantagens é que a qualidade dos artigos pode ser menor, demandando menos pesquisa e menos tempo para criação. Uma das desvantagens é que o preço cobrado é menor.

Alguns redatores utilizam a prática de reescrever artigos da internet bem ranqueados com outras palavras para criar guest posts. Isso pode causar prejuízos, já que pode dar um índice de plágio nos artigos criados. 

É fundamental passar todos os seus artigos por uma ferramenta de detecção de plágio. Isso porque o site em que o artigo será publicado pode ser penalizado pelo Google e não ter mais artigos ranqueados no buscador caso tenha conteúdo plagiado.

Além disso, praticar plágio é um crime segundo o Código Penal. No entanto, há algumas formas de você não ter plágio em seus guest posts. Confira as dicas abaixo:

1.     Utilize uma ferramenta de reescrita de textos

Depois de escrever seu artigo, o ideal é utilizar uma ferramenta de reescrita de textos para que ele seja único, mesmo que seja um guest post. Você pode usar um programa para parafrasear textos online.

Essa ferramenta é capaz de transformar totalmente seu artigo. Isso porque o programa paráfrase funciona com inteligência artificial. Ela é capaz de mudar parágrafos de lugar e até mesmo trocar palavras por sinônimos. Dessa maneira, mesmo que você tenha escrito um artigo rápido para ser um guest post, seu artigo será único e exclusivo.

Existe a versão paga e a versão gratuita. Para parafrasear artigos de forma ilimitada, o ideal é pagar pela versão paga. Dessa forma, você poderá reescrever textos de forma muito mais rápida. Produzir mais conteúdo significa ganhar mais para um redator.

2.     Reescreva o texto manualmente

A ferramenta gratuita de detecção de plágio chamada CopySpider é capaz de mostrar qual artigo foi plagiado e quais são os trechos copiados. Dessa forma, basta dar uma olhada no relatório para mudar manualmente alguns trechos de seu artigo.

No entanto, essa é uma forma mais devagar e trabalhosa de reescrever artigos. Porém, ainda é uma opção. Você também pode usar o relatório do CopyScape e só utilizar o parafrase.com.br para modificar os trechos que apresentam plágio.

Essa é uma forma mais eficaz de trabalhar com criação de conteúdo escrito. Não esqueça que mesmo que você seja contratado para escrever guest posts, os seus artigos ainda precisam ser únicos, sem nenhum indício de plágio.

Portanto, passe seus artigos por uma ferramenta de detecção de plágio antes de entregar o resultado final para o cliente. Caso a ferramenta faça a detecção de algum nível de plágio, reescreva seu artigo com o programa ou de forma manual.

Você também não precisa desperdiçar artigos que foram mal elaborados ou com alguns trechos idênticos a materiais publicados na internet. Vale a pena reescrevê-los.