As 5 Melhores ideias de Negócios Online para começar em 2021

As 5 Melhores ideias de Negócios Online para começar em 2021

Se você está pensando em começar um negócio online, este é o momento certo. Preparamos as 5 melhores ideias de negócios online para começar em 2021. Então, confira nosso artigo.

Em 2020 foi registrado um faturamento do setor de R$ 126,3 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm). Em 2021, a projeção é que o faturamento do comércio eletrônico cresça 18%.

Isso mostra que o número de pessoas que preferem comprar online está aumentando constantemente. É uma excelente oportunidade para abrir mais negócios de comércio eletrônico .

No entanto, o sucesso dependerá da sua ideia. E se você ainda não tem um, não se preocupe. Neste artigo, listaremos as melhores ideias de negócios online para você considerar.

Por que começar um negócio online?

começar um negócio online
Créditos da imagem: pexels

Estas são algumas das razões pelas quais as pessoas decidem iniciar negócios online:

  • A popularidade da compra e venda na Internet: Embora as compras online já existam há anos, a pandemia a tornou uma prática comum.
  • Flexibilidade de horários e localização: O proprietário de uma empresa online pode trabalhar em qualquer lugar e a qualquer hora. Assim, os negócios domésticos permitem que você tenha mais tempo para sua vida pessoal.
  • Baixo custo de instalação: Ao contrário de um negócio físico, não é necessário alugar um local para iniciar um negócio online. Portanto, os custos fixos geralmente são muito mais baixos.
  • Amplo alcance de público: Os proprietários de negócios online não precisam se limitar às demandas do mercado local para ter sucesso. Eles podem vender seus produtos ou serviços para clientes em todo o mundo.
  • Canais de renda passivos: Métodos de monetização, como marketing de afiliados e anúncios online, tornam possível ganhar dinheiro com o mínimo de esforço.

Lembre-se de que, apesar dessas vantagens, criar um negócio online e ter sucesso exige muito esforço e tempo.

Para aumentar suas chances de sucesso, considere escolher uma ideia que se adapte às suas habilidades e interesses. Ter algum conhecimento prévio sobre o setor pode facilitar a gestão do negócio.

Com isso em mente, aqui estão algumas das melhores ideias de negócios online para começar:

1. Torne-se um freelancer

Ganhos estimados : a taxa média para freelancers é de 100 reais por dia, embora o valor possa variar de acordo com o setor e o local. Você pode conseguir trabalhos em plataformas como Workana, 99 Freelas ou BID Digital.

Requisitos: Habilidades e experiência em um campo específico.

Com o crescimento da economia de gig, muitas pessoas veem o trabalho freelance como uma alternativa viável à rotina das 9 às 5. Na verdade, 75% dos freelancers relataram que sua renda aumentou depois de fazer essa mudança de carreira.

Aqueles com alguma experiência anterior de trabalho podem aproveitar seu conhecimento e a rede que criaram para estabelecer uma marca profissional. Qualquer tipo de trabalho serve, embora o desenvolvimento web, o design gráfico e a escrita sejam os mais procurados.

2. Comece um blog

Renda estimada: 100 a 10.000 dólares por mês, dependendo dos custos de funcionamento do blog e dos canais de monetização. A receita aqui está em dólar, pois estamos falando de anúncios.

Requisitos:habilidades de redação, marketing de conteúdo e SEO.

Começar um blog é uma das ideias de negócios online mais lucrativas desta lista. Muitos empreendedores com renda de seis dígitos, como Pat Flynn , começaram postando em um blog sobre suas habilidades e conhecimentos para um pequeno público.

Mas criar um blog de sucesso envolve mais do que apenas compartilhar suas ideias sobre um tópico. Ao começar, lembre-se de focar nos seguintes elementos:

  • Qualidade do conteúdo: Quanto mais valiosas as informações que você oferece ao seu público, maior a probabilidade de ele se tornar um leitor fiel. Sem falar que o blog terá uma chance melhor de se classificar melhor nos buscadores.
  • Volume de tráfego: Os blogueiros com um alto volume de visitantes costumam atrair mais parceiros de negócios em potencial e vender seus próprios produtos ou serviços.
  • Opções de monetização: Diversificar as fontes de receita do seu blog tornará mais fácil obter o máximo de benefícios. Os métodos padrão incluem marketing de afiliados, anúncios do Google e conteúdo patrocinado.

3. Publique um e-book por conta própria

Receita estimada: Dependendo da plataforma, você pode ganhar entre 35% e 75% dos direitos autorais de cada e-book vendido. Lembre-se de que os custos de produção do livro podem variar de 100 reais a 10.000. Vale ressaltar que é raro pessoas conseguirem grandes faturamentos com e-book pois a oferta e concorrência são altas.

Requisitos: habilidades de escrita criativa

Graças à Internet, para se tornar um autor não é mais necessário enviar um manuscrito a uma editora. Agora é possível vender e-books usando um site pessoal ou sites de publicação automática, como o Amazon KDP .

Se você é um blogueiro, os e-books são ideais para reunir o conteúdo que você já possui em um guia abrangente. 

No entanto, os sites de autopublicação oferecem a vantagem de um público previamente adquirido, embora você não possa reivindicar todos os rendimentos do e-book. É por isso que muitos escritores criam um site como um canal adicional de monetização para aumentar sua receita.

4. Abra uma loja online

Renda estimada: entre 1.000 e 100.000 reais por ano, dependendo do tamanho do mercado, bem como da loja de comércio eletrônico e despesas operacionais.

Requisitos: conhecimentos de gestão empresarial, marketing digital e manutenção de sites.

Criar uma loja online é uma das ideias de negócios online mais lucrativas que você pode experimentar. Com a estratégia certa, você pode ser a próxima pessoa a lançar uma marca multimilionária.

Os produtos e serviços que podem ser oferecidos são infinitos. Para ter o sucesso de vendas garantido, você pode conferir quais são as tendências do momento.

Ou tente tirar proveito de um micro-nicho. Pode ter baixo tráfego no início, mas também significa baixa concorrência e considerável potencial de crescimento.

5. Inicie um negócio de Dropshipping

Renda estimada: 100 reais a 100.000 reais por mês. As receitas podem variar dependendo da loja online e do tamanho do mercado. Já aviso que esse mercado não é para amadores ou/e iniciantes. Fazer Dropshipping requer um gerenciamento operacional muito bem feito, pois as margens finais são pequenas. Porém muito escalável.

Requisitos: habilidades de gestão empresarial, marketing digital e manutenção de sites.

O Dropshipping é uma das melhores ideias de negócios online se você quer ganhar dinheiro em casa. Nesse modelo de negócios, você faz parceria com um fornecedor para vender seus produtos em sua plataforma. O fornecedor é responsável por armazenar e enviar os itens, enquanto o vendedor se concentra na comercialização dos produtos aos clientes.

Por não ter que lidar com gerenciamento de estoque, o capital inicial costuma ser muito menor. O custo médio de criação de um site de dropshipping é de US $150, o que inclui um host, um nome de domínio e registro em um diretório de fornecedores, como o AliDropship.

Claro, lembre-se que não será possível ver a qualidade do produto ou controlar o processo de envio em tempo real. Para evitar problemas, recomendamos que você pesquise os fornecedores antes de trabalhar com eles.

Leia Também: Como Ganhar Dinheiro no YouTube Com Canal Pequeno

Conclusão

Listamos algumas opções para você começar o seu negócio, existem muitas outras formas. Porém listamos as melhores para se iniciar.

Sobre as habilidades você aprender vendo vídeos no Youtube, procurando informações no Google ou contratar um freelancer. O importante é começar, quanto antes você iniciar melhor. Você vai aprender em sua jornada, não deixe o medo te impedir de progredir.

Fredson

Fredson

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.