Sendo o maior distribuidor mundial de diversos alimentos, o país é referência no mercado. Dessa forma, preparamos uma lista com as 4 maiores empresas alimentícias do Brasil.
O mercado brasileiro é amplo, com muitos setores de sucesso e grandes empresas na bolsa de valores, mas um setor que traz grande renome nacional e internacionalmente, certamente é o alimentício.
Pensando nisso, separamos uma lista com as 4 maiores empresas do setor de alimentos do Brasil.
1- Seara Alimentos
A empresa Seara Alimentos, criada pelos irmãos Artêmio e Aurélio Paludo, foi fundada no ano de 1956 e teve sua origem com a criação do primeiro frigorífico de grande porte da cidade que carrega o nome da marca, Seara, localizada no oeste do estado de Santa Catarina.
Com grande participação no mercado nacional e internacional, a companhia é uma das maiores distribuidoras de alimentos do mundo e está em primeiro lugar na nossa lista.
2- Aurora Alimentos
Com mais de 50 anos de história, a Aurora Alimentos surgiu no ano de 1969 e teve início graças a junção de milhares de cooperados, que fundaram a Fricooper, que posteriormente foi chamada de Cooperativa Central Aurora Alimentos.
No ano de 1992, a empresa foi a responsável por inaugurar o maior frigorífico de suínos da América Latica, isso na região de Chapecó.
Com o tempo, ganhou ainda mais força no mercado e hoje ela é uma das maiores empresas alimentícias do Brasil. Além disso, a mesma está entre uma das marcas mais conhecidas no setor alimentício, com um catálogo diversificado de produtos.
3- Raro Indústria de alimentos
Com um registro recente, a Raro Indústria de Alimentos LTDA foi fundada em 2010 e mesmo com pouco tempo de mercado, já conquista boa parcela do setor.
Mesmo não tendo uma marca tão forte, quando falamos de reconhecimento pelos clientes, a companhia está presente em diversos mercados do Brasil e conquista o terceiro lugar dessa lista.
Leia também: 4 ideias sustentáveis para economizar dinheiro
4- PIF PAF
Fundada no ano de 1968, por Avelino Costa, um português com naturalização brasileira, a companhia contou com um rápido crescimento e mesmo sendo nacional, mais de 95% da sua produção era destinada à exportação, sendo pioneira na comercialização de carnes para o Oriente Médio.
Sua história de sucesso, fez com que a empresa alimentícia conquistasse grande espaço e hoje está em nossa lista.