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Aprenda tudo sobre Tráfego Orgânico

Tráfego Orgânico

O princípio básico do marketing digital é atrair potenciais clientes para seu negócio de forma online. No entanto, precisa ser um público correto, que pode desenvolver interesse por seus produtos ou serviços.

Com o avanço da internet, há muitas técnicas de marketing digital para você aplicar em seu site, redes sociais e muitos outros canais de comunicação. Uma delas é o tráfego orgânico.

O tráfego orgânico é uma estratégia de marketing digital que muitas empresas adotam para atrair potenciais clientes diretamente para seu site ou loja virtual. Para entender tudo sobre tráfego orgânico, continue a leitura.

O que é tráfego orgânico?

O tráfego (orgânico ou pago) são todas as visitas que um site ou uma loja virtual recebe de usuários na internet. Já o tráfego orgânico, mais especificamente, é uma forma de atrair visitantes de forma natural, sem anúncios, ou seja, sem precisar investir dinheiro no Google Adwords.

Mas saiba que aparecer em primeiro no Google sem anúncio não é fácil, precisa de uma estratégia de marketing que é feita por um profissional de marketing digital que faça (seo) essa estratégia se baseie em um estudo profundo de seus concorrentes e de seus produtos ou serviços. Esse serviço não é gratuito, é muito fácil encontrar empresas hoje em dia que fazem esse tipo de serviço de marketing, mas nem todas usam a mesma estratégia para se posicionar de forma orgânica.

Cada empresa utiliza seu método para chegar ao topo do google sem anúncio.  É mais comum esse tipo de tráfego chegar pelo Google, através de buscas específicas.

No entanto, não leve em consideração os resultados de links patrocinados, porque eles são considerados anúncios. Os resultados relevantes para o tráfego orgânico são aqueles no topo do Google que não são pagos.

Há outras formas de angariar tráfego orgânico para seu site ou loja virtual, mas o tráfego orgânico mais volumoso vem através de buscas no Google. Como exemplo, um usuário pode fazer uma busca com os termos “alisadora de concreto a gasolina”. Todo resultado que aparecer no topo do Google, sem ser anúncio, pode ser uma fonte de tráfego orgânico para um site ou uma loja virtual. O tráfego orgânico são os visitantes que encontraram o site através dessa busca no Google. Certamente quem aparecerá na primeira página são empresas que contrataram o serviço de seo. É praticamente impossível posicionar no Google de forma gratuita e sem a estratégia de uma empresa de marketing.

Quais são os tipos de tráfego?

Conheça agora os outros tipos de tráfego que podem gerar visitantes para seu site ou loja virtual.

Além do tráfego orgânico, existem outros 4 tipos de tráfego que geram visitantes e potenciais clientes para seu site ou loja virtual. Em geral o tráfego pode ser orgânico ou pago.

Você já entendeu a origem da maioria do tráfego orgânico. Agora entenda os outros 4 tipos de fontes de visitações em seu site ou loja virtual.

1.     Tráfego pago

O tráfego pago pode atrair visitantes para seu site ou loja virtual através de anúncios em outros sites parceiros do Google ou mesmo links patrocinados. Você paga para a plataforma de pesquisa Google e eles colocam você em destaque, quando o usuário pesquisa por um serviço específico ele encontrará a sua loja em primeiro.

2.     Tráfego direto

O tráfego direto é quando os clientes já acessam seu site de forma natural, sem clicar em resultados do Google ou anúncios. Em geral, eles digitam seu site diretamente no navegador. É uma forma de tráfego orgânico, já que não vem de origem que foi paga.

3.     Tráfego social

O tráfego social surge a partir de redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter. Em geral, são links compartilhados nas redes sociais que levam os visitantes até seu site ou loja virtual.

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4.     Tráfego de referência

Esse tipo de tráfego é conseguido através de uma linkagem para o seu site em um site terceiro. Pode ser a postagem de um blog que linkou seu site como referência de algo, como exemplo de um produto, por exemplo. 

Todas essas dicas servem para você ficar atento a todos os tipos de marketing, e por fim escolher a melhor para o seu negócio.
Boa sorte.